VACINAÇÃO

Teresina recebe doses da Vacina Pentavalente

Veja as salas em que a vacina está disponível

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina informa que a vacina Pentavalente chegou á capital e já foi distribuída nas salas de vacina A FMS informa ainda que foram recebidas poucas doses,  ao todo 1050. Foi priorizado abastecimento das salas de vacina dos hospitais.

Desde fevereiro de 2017, a vacina pentavalente, oferecida no Programa Nacional de Imunização (PNI), deixou de ser importada para o Brasil. Isso porque a parceria entre o Ministério, Bio-manguinhos/Fiocruz e o instituto Butantan tornou possível a produção da vacina em território nacional.

Em Teresina fazia dois meses que o Ministério da Saúde não estava repondo estoque da referida vacina. A vacina garante a proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, a bactéria haemophilus influenza tipo b ( responsável por infecções no nariz e na garganta, entre outros) e ainda contra a hepatite B.

Esquema Vacinal

Desde 2012, o PNI oferta a vacina pentavalente no calendário de vacinação. As crianças devem tomar 3 doses da vacina aos 2, 4 e 6 meses de idade. Mesmo com a mudança na aquisição da vacina, o esquema vacinal ofertado nos postos de saúde continua o mesmo.

VEJA A LISTA DAS SALAS QUE RECEBERAM A VACINA PENTAVALENTE

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1561/teresina-recebe-doses-da-vacina-pentavalente