AÇÃO DE CIDADANIA

FMS leva orientações em saúde bucal e nutricional para o Teresina em Ação

Orientações sobre a qualidade da água também serão dadas

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará presente na segunda edição do “Teresina em Ação”, que acontecerá no bairro Satélite, na Zona Leste da cidade. O evento será próximo sábado (8), a partir das 8h, na Praça Santa Teresinha.

A FMS vai ofertar à população serviços de avaliação nutricional pelo IMC; orientação da saúde bucal; rastreamento da hipertensão arterial (aferição de PA); jogos educativos sobre promoção da saúde: alimentação adequada e saúde do homem; avaliação das demandas dos usuários com encaminhamento para UBS; ações educativas sobre vigilância em saúde, com foco no enfrentamento a dengue, zika, chikungunya, tuberculose, hanseníase; orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos.

Orientações sobre a qualidade da água também serão dadas. Além de distribuição de hipoclorito de sódio, que serve para lavagem de caixa d’água, desinfecção de frutos e verduras e doenças veiculadas por água. O “Teresina em ação” é realizado através de uma parceria da Prefeitura de Teresina com a TV Clube. Nele serão ofertados mais de 50 serviços gratuitos à população.

fms Teresina em ação

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1548/fms-leva-orientacoes-em-saude-bucal-e-nutricional-para-o-teresina-em-acao