AUDIÊNCIA

Ministério promete reajustar valores dos procedimentos cirúrgicos de cardiologia em Teresina

Sílvio Mendes avaliou como positiva a audiência no Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde prometeu rever os valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) para os procedimentos  cirúrgicos na área de cardiologia. A garantia foi dada hoje ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, durante audiência em Brasília com o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo. "Os valores hoje pagos pelo SUS  estão defasados e precisamos manter e ampliar os serviços oferecidos à população carente que é a que mais precisa do SUS", disse Silvio Mendes. O secretário  se mostrou sensível a nossa reivindicação e estamos confiantes, acrescentou o presidente da FMS.

Sílvio Mendes avaliou como positiva a audiência no Ministério da Saúde, onde levou várias reivindicações para melhorar e ampliar os serviços oferecidos pelos SUS em Teresina. Entre os assuntos em pauta foi  discutido a questão dos procedimentos oncológicos realizados pelo Hospital São Marcos  e solicitado a ampliação dos atendimentos  realizados pelo Hospital Universitário e pelo Centro  Integrado de Reabilitação -CEIR.

O secretário  de Atenção à Saúde, Francisco Figueiredo, confirmou uma visita à Teresina na próxima semana para, junto com a FMS,analisar e encontrar uma solução para os atendimentos das intercorrências clínicas oncológicos  realizadas pelo São Marcos. Durante a visita ao Piauí também ficou acertado que o Ministério da Saúde, juntamente com a FMS,  vai discutir soluções para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Universitário através do SUS. A FMS tem negociado junto à direção do HU a ampliação de serviços, já que o hospital dispõe de equipe qualificada em várias áreas além de novas instalações.

Durante a visita ao Ministério da Saúde o presidente da FMS, Sílvio Mendes, esteve acompanhado do senador Ciro Nogueira , da diretora de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da FMS e gestora do SUS, Vitória Urbano, Dagoberto Silveira, gerente de Regulação e Avaliação Hospitalar.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1547/ministerio-promete-reajustar-valores-dos-procedimentos-cirurgicos-de-cardiologia-em-teresina