COMBATE AO MOSQUITO

Parque Brasil III e Porto Centro recebem Faxina nos Bairros amanhã (10)

Parque Brasil III e Porto Centro recebem Faxina nos Bairros amanhã (10)

As zonas Norte e Leste recebem amanhã (10) a Faxina nos Bairros, atividade de educação e limpeza realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs). Em sua 62ª edição, a ação tem por objetivo eliminar os criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya.

Na zona Norte, as equipes estarão no Parque Brasil III. A partir das 8h da manhã, eles se encontrarão próximo à Igreja Assembleia de Deus em frente ao quarteirão 120 da Avenida Rosana Nery, e percorrerão o quadrante formado pelas avenidas Poty Velho, Rosana Nery e as ruas São Jorge, Gabão e Francisco Nogueira.

Já na zona Leste, o bairro escolhido é o Porto Centro. O ponto de encontro será no Clube de Engenharia e segue pelo quadrante formado pelas avenidas Deputado Sebastião Leal, Presidente Kennedy e as ruas Jornalista Joel Oliveira e Luís Lopes Sobrinho.

A Faxina nos Bairros associa limpeza e educação para reduzir os casos das arboviroses em Teresina. Nos dias que antecedem a atividade, os moradores são orientados a fazer uma limpeza em suas casas e depositar o lixo nas calçadas nos sábados, quando caminhões de limpeza passarão para fazer a coleta. “Aquelas pessoas que não tem condição de pagar carros para levar esses tipos de materiais que não são recolhidos durante a coleta de lixo rotineira terão a oportunidade de colocar na calçada”, enfatiza Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da FMS.

Em atividade desde dezembro de 2015, a Faxina já recolheu 5849 toneladas de lixo em toda a capital. Somente em sua última edição, realizada no último sábado (03), foram 96 toneladas nos bairros Parque São João (zona Sul) e Renascença II (zona Sudeste).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1528/parque-brasil-iii-e-porto-centro-recebem-faxina-nos-bairros-amanha-10