AUDIÊNCIA

Sílvio Mendes participa de audiência na Câmara de Vereadores

A pauta foi a situação da saúde em Teresina

Sílvio Mendes participa de audiência na Câmara de Vereadores

Na manhã de ontem (07), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, participou de uma audiência na Câmara dos Vereradores de Teresina. Em pauta, a situação da saúde na capital.

Sílvio Mendes apresentou aos parlamentares a nova Central de Regulação Ambulatorial, que é online e coordena o fluxo de todas as Unidades de Saúde de Teresina, como também integra 223 municípios de todo o Piauí e 27 municípios do estado do Maranhão. "A central trabalha com um sistema moderno de identificação por IP, que designa o acesso para apenas uma máquina com servidores cadastrados por unidade, evitando assim a marcação por terceiros", esclarece o presidente.

Ele também anunciou as melhorias que estão em andamento pela FMS, como as 31 Unidades Básicas de Saúde que estão em fase de obras de construção e reforma. Em breve, Teresina receberá também o Centro de Saúde da Mulher, no anexo ao Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. "O que faremos é usar um espaço que já existe para aumentar a oferta de serviços à mulher. O Lineu tem uma equipe pronta para atender essa demanda”, informou Sílvio Mendes.

O Lineu Araújo receberá ainda uma Central de Diagnóstico de exames por Imagem, que estará equipado para a realização de exames como raio x, ultrassom e dopler aos pacientes, especialmente aqueles vindos do interior do Estado. Os 12 hospitais municipais também receberão esses serviços, e a previsão é de aumento no número de atendimento para mais de 400 por mês.

Segundo Silvio Mendes, a gestão tem trabalhado para melhorar o atendimento através a qualificação da mão de obra, implantação da nova central de regulação de consulta, exames e internação e além do fortalecimento da rede de atenção básica, hospitalar e maternidades dos bairros.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1527/silvio-mendes-participa-de-audiencia-na-camara-de-vereadores