SEM MOSQUITO

Zonas Sudeste e Sul recebem “Faxina” neste sábado, 3

Zonas Sudeste e Sul recebem “Faxina” neste sábado, 3

Amanhã, 3 de junho, acontecerá a 61ª Operação Faxina nos Bairros em Teresina. A atividade visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. As zonas Sudeste e Sul da capital serão visitadas pelas equipes de educação em saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e de limpeza das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU).

Na zona Sudeste, a partir das 8h, as equipes da Prefeitura se concentrarão em frente ao Centro de Produção do Redonda e seguem pela rua Farmacêutico José Pereira Lopes, rua Doutor Pedro Teixeira, ruas Um e rua RFFSA. Já na zona Sul, as equipes se concentrarão em frente a CMEI do Parque São João e seguem pela Avenida Getúlio Vargas, Henry Wall de Carvalho, rua Francisca de Melo.

Somente na última faxina, foram recolhidas 92 toneladas de lixo com potencial de acumular água e se tornar criadouro do mosquito, em especial os de grande porte que não podem ser recolhidos pela coleta de rotina. Foram 58,97 toneladas no bairro São Joaquim (zona Norte) e 33,21 no bairro Horto Florestal (zona Leste).

Nos dias que antecedem a atividade, os moradores são orientados a fazer uma limpeza em suas casas e depositar o lixo nas calçadas nos sábados, quando caminhões de limpeza passarão para fazer a coleta. “Aquelas pessoas que não tem condição de pagar carros para levar esses tipos de materiais que não são recolhidos durante a coleta de lixo rotineira terão a oportunidade de colocar na calçada”, enfatiza Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1520/zonas-sudeste-e-sul-recebem-faxina-neste-sabado-3