ATIVIDADE EXTRA-MURO

CAPS II Leste desenvolve grupo de futebol com usuários da rede

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Leste desenvolve a reinserção dos usuários ao contexto social através de atividades “extra-muros”. Amanhã, 1º de junho, é dia de futebol na Escola Municipal Noé Fortes, Planalto Ininga, Rua Jz. João Almeida.

O grupo de futebol do CAPS Leste acontece às quintas-feiras, a partir das 8h30. “Quase 20 usuários fazem a atividade extra muro para trabalhar a questão da identidade deles. Estimulamos sempre o uso do terrotório onde o CAPS está inseridos e também passeios extra muros, como para o Parque da Cidadania, shopping, dentre outros”, expõe a diretora do CAPS II Leste Didata Guedes.

O CAPS Leste tem 2.800 usuários cadastrados e 750 participando ativamente das atividades terapêuticas. O CAPS é um Centro de Atenção Psicossocial de referência e tratamento para pessoas com sofrimento psíquico. É um recurso em saúde mental, constituindo-se em um serviço substitutivo ao modelo asilar, de assistência extra-hospitalar que diminui e procura evitar reinternações psiquiátricas, buscando a ressocialização do indivíduo. Seu objetivo é oferecer atendimento à população realizando o acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários, contribuindo para o resgate da cidadania em função da discriminação por ser acometido de sofrimento psíquico.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1516/caps-ii-leste-desenvolve-grupo-de-futebol-com-usuarios-da-rede