ANIVERSÁRIO

Hospital do Parque Piauí comemora 41 anos com um dia de ações sociais

Será a partir das 8h da manhã e segue até as 13h.

Hospital do Parque Piauí comemora 41 anos com um dia de ações sociais

Em alusão a seu aniversário de 41 anos, bem como o Dia Mundial sem Tabaco, o Hospital do bairro Parque Piauí promove amanhã (31) um dia de saúde e ações sociais. Será a partir das 8h da manhã e segue até as 13h.

A programação, voltada para a comunidade em geral, conta com serviços como corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, emissão de RG, orientação sobre saúde bucal, aferição de pressão arterial e glicemia. “Além das ações de beleza e saúde, os participantes terão acesso a orientações sobre programas sociais e direitos previdenciários, em parceria com a Secretaria de Segurança e INSS”, informa a diretora Dulcilene Silva.

A programação conta ainda com apresentações culturais, momento religioso e reflexões sobre o histórico da unidade, além do momento “Teresina sem cigarros”, onde será debatido e exposto o programa de combate ao tabagismo que funciona no local. Haverá ainda um momento de acolhimento voltado a mães, enfermeiras, assistentes sociais, pedagogos e famílias do bairro.

A Unidade Integrada de Saúde Parque Piauí começou seu funcionamento como posto de saúde, tendo sido ampliado e reinaugurado em 26 de maio de 2003. Atualmente, o hospital oferece serviços ambulatoriais e hospitalares, atende urgência e emergência nas áreas de clínica geral, pediatria e dentista de urgência.

O Hospital conta ainda com o programa de combate ao tabagismo, que funciona desde 2010. Os pacientes participam de sessões realizadas com análise de dados clínicos para saber a necessidade de uso de medicamentos e respeitando a individualidade de cada um. Também são distribuídos medicamentos durante o tratamento. A procura por atendimento é espontânea, a pessoa deve procurar o serviço social do hospital para fazer a inscrição.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1514/hospital-do-parque-piaui-comemora-41-anos-com-um-dia-de-acoes-sociais