COMBATE AO MOSQUITO

São Joaquim e Horto Florestal recebem Faxina amanhã (26)

São Joaquim e Horto Florestal recebem Faxina amanhã (26)

A operação de limpeza que visa eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti continua na capital. Neste sábado (27), a partir das 8h, a 60ª Faxina nos Bairros acontece em duas zonas da cidade: Norte e Leste. Os moradores dos bairros São Joaquim e Horto Florestal precisam ficar atentos e colocar todo material inservível que está armazenado no quintal e pode vir a ser foco para proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

As equipes de educação em saúde e limpeza da Prefeitura de Teresina estarão nos locais citados orientando as pessoas de como manter os ambientes longe de focos do Aedes aegypti. Caminhões de limpeza recolherão os entulhos que podem acumular água. “Aquelas pessoas que não tem condição de pagar carros para levar esses tipos de materiais que não são recolhidos durante a coleta de lixo rotineira terão a oportunidade de colocar na calçada”, enfatiza Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

No bairro Horto Florestal, será percorrido o quadrante formado pelas avenidas Homero Castelo Branco, Presidente Kennedy, Dom Severino e Juiz João Almeida com Adalberto Correia Lima, tendo como ponto de encontro o 5º Batalhão da Polícia Militar. No São Joaquim, o ponto de encontro será a Igreja Católica do bairro, e o quadrante percorrido será o formado pelas ruas 04, Beira Rio, Alvaro Monteiro, José Compasso, Martinele Cavalca, Pantanal, Presidente Lincoln, Hiroxima, Francisco Pimentel e Avenida Rui Barbosa.

Em 59 edições da Faxina nos Bairros 5661 toneladas de lixo foram recolhidas da cidade. Somente na última edição, ocorrida no último sábado (20), foram 95 toneladas dos bairros Cerâmica Cil (zona Sul) e Colorado (zona Sudeste).

A operação tem os objetivos de sensibilizar a população para criar o hábito semanal de vistoria do seu imóvel; proporcionar a população a retirada pela Prefeitura de utensílios inservíveis, principalmente eletrodomésticos em que a coleta de lixo diária não retira.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1509/sao-joaquim-e-horto-florestal-recebem-faxina-amanha-26