Zoonose alerta que agentes de endemia só trabalham uniformizados

Moradores da zona Norte devem ficar ainda mais atentos

Zoonose alerta que agentes de endemia só trabalham uniformizados

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que os agentes de endemia da Prefeitura de Teresina seguem cronograma de visitas e só trabalham devidamente fardados, caracterizados e identificados através de crachá.

A Gerência de Zoonoses de Teresina foi procurada por dois moradores da zona Norte da capital que relataram terem permitido a entrada de duas pessoas que diziam ser agentes de endemia.

“Eles diziam que são da saúde e que iriam fazer um trabalho contra os mosquitos e borrifar o local. Queremos deixar claro que quando fazemos algum tipo de borrifação, existe um aviso prévio, um dia antes, na região que vai acontecer a atividade. Sem falar que os agentes sempre estão caracterizados e uniformizados”, informa Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses de Teresina.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1503/zoonose-alerta-que-agentes-de-endemia-so-trabalham-uniformizados