SAÚDE DO IDOSO

Teresina terá novo Centro de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa

O novo espaço de saúde funcionará no Centro Social Pedro Arrupe

Teresina terá novo Centro de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai melhorar o atendimento à população idosa da capital. Uma parceria entre FMS e Centro Social e de Saúde Pedro Arrupe montarão o Centro de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa. O local terá como objetivo de fortalecer e ampliar as ações de promoção para a atenção integral à saúde da pessoa idosa.

O novo espaço de saúde funcionará no Centro Social Pedro Arrupe, Rua Valdivino Tito 1101, Vermelha, e irá absorver todos os idosos que hoje são atendidos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), atualmente anexo ao Hospital Lineu Araújo, além de atender a todos os demais idosos que residem em Teresina.

“O CCTI apenas vai ter seus serviços remanejados e absorvidos pelo novo Centro de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa. Portanto, irão ter que mudar de local. Queremos ampliar a oferta de serviços a essa parte da população. No novo espaço, mais adequado para procedimentos em saúde, haverá aumento da oferta de atendimentos”, afirma Sílvio Mendes, presidente da FMS.

Atualmente o CCTI atende em média 1.250 idosos, já o Centro Social Pedro Arrupe atende hoje uma média de 200 idosos. O serviço será ampliado, o novo Centro de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa funcionará manhã e tarde com local espaçoso.

A Fundação Municipal de Saúde vai ceder profissionais para compor a equipe integrada do novo centro do idoso e também vai implantar a Central de Marcação de Consulta e Exames no Centro de Saúde Pedro Arrupe.

“Essa grande articulação visa melhorar ainda mais o atendimento à pessoa idosa dado a experiência do Centro Social e de Saúde Pedro Arrupe. Vamos estar abertos nos dois turnos com uma equipe maior de profissionais para atender a  a população idosa da cidade”, explica Patrício Alves de Souza, gestor do Centro de Saúde Pedro Arrupe.

fms saúde do idoso

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1490/teresina-tera-novo-centro-de-atencao-integral-a-saude-da-pessoa-idosa