COMBATE AO MOSQUITO

Bairros Monte Verde e Piçarreira recebem mutirão de limpeza

Bairros Monte Verde e Piçarreira recebem mutirão de limpeza

A Prefeitura de Teresina promove amanhã (13) mais uma Faxina nos Bairros, atividade de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da zika, dengue e chikungunya. Em sua 58ª edição, a ação será realizada nos bairros Monte Verde (zona Norte) e Piçarreira (zona Leste).

A partir das 8 da manhã, as equipes de limpeza da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) estarão percorrendo as ruas em busca do lixo com potencial de acumular água e se tornar criadouro do mosquito.

“Durante a semana, os moradores serão informados pelos Agentes Comunitários de Saúde para que façam uma faxina dentro de suas casas e recolham todo o material inservível com potencial de se tornar criadouro do mosquito da dengue, inclusive os de grande porte que não podem ser recolhidos pela coleta de rotina”, informa a gerente de Zoonoses Oriana Bezerra. “No sábado, eles devem depositar este lixo em suas portas e as equipes de limpeza farão o recolhimento”, diz.

O trabalho da faxina não se restringe à coleta de lixo. Os agentes de endemias da Gerência de Zoonoses da FMS realizam visitas de porta em porta para esclarecer a população sobre os perigos da dengue, zika e chikungunya e o que pode ser feito para se prevenir, além de fazer uma vistoria e convidar para a faxina.

Em atividade desde 2015, a Faxina nos Bairros já recolheu 5491 toneladas de lixo em todo o município.

Faxina nos Bairros – 13 de maio de 2017

Zona Norte
Bairro: Monte Verde
Ponto de partida: Rua Gabão no Quarteirão 09