SAÚDE MENTAL INFANTIL

Crianças com dificuldade de aprendizagem recebem atenção especial em Centro Multidisciplinar da PMT

O CMAM vai passar a atender pela manhã e tarde a partir do dia 16 de maio

O Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) dará início aos tratamentos de alunos de 70 escolas públicas da capital. Desde o dia 3 de abril de 2017 existe a triagem de educandos, entre cinco e 14 anos, diagnosticados com transtorno e ou dificuldade de aprendizagem.

“Dia 15 de maio vamos nos reunir com gestores de 70 escolas para expormos o cronograma de atendimentos aos alunos da rede municipal. As crianças já passaram por um atendimento médico para diagnóstico e agora seguirão o plano terapêutico específico para cada uma delas. O tratamento vai durar, em média, três meses”, explica a diretora do CMAM, Daniela Coutinho Escórcio. “É um tratamento conjunto, onde escola e família devem participar”, conta.

O CMAM vai passar a atender pela manhã e tarde a partir do dia 16 de maio. “Ao todo 50 pessoas pela manhã e 30 pela tarde. Para proporcionar um melhor atendimento, o tratamento do CMAM será aliado a políticas de educação, assistência social e saúde. A equipe vai identificar a rede socioassistencial de proteção social básica e especial mais adequada para atender e encaminhar as demandas”, fala Daniela Coutinho Escórcio.

O CMAM funciona das 7h às 11h e de 13h às 17h na Rua Desembargador Freitas, Edifício Paulo VI, centro da capital e é resultado de uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Educação (SEMC) e tem como objetivo contribuir para a inclusão educacional e social do aluno. Ele oferece atendimento terapêutico multidisciplinar através da promoção de serviços multiprofissionais, com psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, serviço social, educadores físicos, terapia ocupacional, neuropediatria e psiquiatria.

CMAM

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1478/criancas-com-dificuldade-de-aprendizagem-recebem-atencao-especial-em-centro-multidisciplinar-da-pmt