SEM DENGUE

Faxina nos Bairros vai às Zonas Leste e Sul amanhã, 8 de abril

O lixo recolhido consiste em todo material com potencial de se tornar criadouro

A 55ª Faxina nos Bairros acontece amanhã, 8 de abril. A partir das 8h as equipes de saúde e limpeza da Prefeitura de Teresina vão se reunir para percorrer localidades da cidade com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. Em atividade desde 2015, a faxina já recolheu 5246 toneladas de lixo na capital.

O lixo recolhido consiste em todo material com potencial de se tornar criadouro, mesmo os que não são recolhidos na coleta rotineira como baldes velhos, carcaças de móveis antigos ou eletrodomésticos, garrafas e itens diversos.

Este sábado as equipes da prefeitura estarão no bairro Socopo, zona Leste, percorrendo as ruas São José, Jatobá, São Jorge, Penha Queiroz, Vermelha e Beco do Prazer. O ponto de partida está marcado na FUNACI, rua Pequena Queiroz com rua São Francisco.

A zona Sul também recebe as equipes da prefeitura. O bairro a ser visitado é o Vila Irmã Dulce. As equipes de limpeza e saúde percorrerão as Avenidas Francisco de Assis Garcia, rua Santo Rei, rua Apostolo Tadeu, rua Plataforma. O ponto de partida será na praça do Esplanada.

A ação é promovida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs).

Faxina nos Bairros fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1453/faxina-nos-bairros-vai-as-zonas-leste-e-sul-amanha-8-de-abril