LIMPEZA URBANA

Faxina nos Bairros vai às Zonas Sudeste e Norte amanhã, 1º de abril

A ação é promovida pela FMS em parceria com as SDUs

A 54ª Faxina nos Bairros acontece amanhã, 1º de abril. A partir das 8h as equipes de saúde e limpeza da Prefeitura de Teresina vão se reunir para percorrer localidades da cidade com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. Em atividade desde 2015, a faxina já recolheu 5166 toneladas de lixo na capital.

O lixo recolhido consiste em todo material com potencial de se tornar criadouro, mesmo os que não são recolhidos na coleta rotineira como baldes velhos, carcaças de móveis antigos ou eletrodomésticos, garrafas e itens diversos.

Este sábado as equipes da prefeitura estarão no bairro São Sebastião, zona Sudeste, percorrendo a Avenida Noé Mendes, a rua Lenir Medeiros de Barros, rua Alcebíades Soares, rua Ervitonio Teodoro, rua Aimores e rua 8 de Resende São Paulo. O ponto de partida está marcado no campo de futebol do Residencial Araguaia.

A zona Norte também recebe as equipes da prefeitura. O bairro a ser visitado é o Santa Maria da Codipi. As equipes de limpeza e saúde percorrerão a Avenida Poty Velho, rua Brás Honório, rua Antônio Noberto, Alameda do Sol e Alameda da Conquista Francisco Nogueira. O ponto de partida será a praça principal da Santa Maria, em frente à Unidade Básica de Saúde.

A ação é promovida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs).

faxina

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1443/faxina-nos-bairros-vai-as-zonas-sudeste-e-norte-amanha-1-de-abril