Segurança nos estabelecimentos de saúde é pauta de reunião na FMS

Vários encaminhamentos foram feitos, na busca de melhorar a segurança

Segurança nos estabelecimentos de saúde é pauta de reunião na FMS

Órgãos da saúde e segurança vão se unir para garantir o bem-estar dos usuários dos hospitais e unidades básicas de saúde do município. Esta foi a pauta de reunião realizada no auditório da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS).

Estiveram presentes na conversa o presidente da FMS, Sílvio Mendes, o secretário de Estado da Segurança Pública Fábio Abreu, o comandante da Polícia Militar Cel. Carlos Augusto, o chefe da Assistência Militar da PMT, Cel. Marcos Davi, o capitão Jean, todos os diretores da FMS e dos hospitais municipais. “Vários encaminhamentos foram feitos, na busca de melhorar a segurança dos servidores municipais e da população, que deve ser cuidada e protegida”, informou Sílvio Mendes.

Os gestores participantes concordaram em firmar uma parceria para melhorar o policiamento nestes estabelecimentos. Será firmado um convênio da FMS com a polícia para reforçar a guarda nos hospitais, especialmente aqueles que se localizarem nos pontos de maior risco. “Os comandantes regionais e os diretores dos hospitais municipais trabalharão juntos para melhorar a comunicação e agilizar o chamamento em casos de problemas”, explica Jesus Mousinho, gerente de Assistência Hospitalar da FMS.

Já os diretores farão adaptações ao ambiente dos órgãos de saúde para estimular os usuários a permanecer na sala de espera enquanto aguardam atendimento. Será instalado ainda um botão no pânico em todos os consultórios médicos, para garantir a segurança de servidores e pacientes.

A FMS tem se preocupado em oferecer serviços de saúde com qualidade e agilidade.Por isso estamos fazendo reuniões sistemáticas com gestores,populaçãoe os setores envolvidos com a saúde publica.Estamos.colhendo informações,ajustando as demandas para melhorar os serviços,disse Silvio Mendes.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1441/seguranca-nos-estabelecimentos-de-saude-e-pauta-de-reuniao-na-fms