SAÚDE NO CORSO

SAMU estará presente durante Corso 2017

A FMS vai reforçar a escala de profissionais no Hospital do bairro Primavera

SAMU estará presente durante Corso 2017

O SAMU de Teresina estará no local do corso, próximo à ponte estaiada, com um estande composto por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, ambulância e motolância para atender os casos de urgências médicas.

Para garantir atendimento em casos mais simples durante o corso, que acontece no próximo sábado (18), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai reforçar a escala de profissionais no Hospital do bairro Primavera, zona Norte da capital, e preparar enfermarias masculinas e femininas para os pacientes que necessitarem de internação.

Fátima Garcêz, diretora de Assistências Especiais da FMS, destaca que o Hospital do bairro Primavera, o mais próximo do evento, terá reforço na equipe médica para agilizar o atendimento. “Sabemos que é o hospital que existe mais procura por parte da população no dia do evento e por essa razão vamos aumentar a quantidade de profissionais”, adianta.
Os casos mais graves, como demandas cirúrgicas, serão encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina Profº Zenon Rocha (HUT), que também está preparado para o aumento na demanda de atendimento.

A diretora geral do Hospital da Primavera, Marlene Moura Fé, explica que serão disponibilizados serviços de atendimento básico, como primeiros socorros, curativos e sorologia.

Os hospitais da Primavera e HUT serão referência para o atendimento por causa da localização do hospital na zona Norte, e o HUT pelo atendimento de média e alta complexidade. Os outros nove hospitais nos bairros também estarão com as escalas de profissionais completas para o atendimento à população.

SAMU fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1397/samu-estara-presente-durante-corso-2017