MINISTÉRIO DA SAÚDE

Firmino negocia em Brasília recursos para saúde de Teresina

Prefeito participou de audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros

Firmino negocia em Brasília recursos para saúde de Teresina

Novas habilitações para cirurgias eletivas de alta complexidade através do SUS e renovação de 50% da frota de ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Essas são algumas das solicitações apresentadas pelo prefeito Firmino Filho e pelo presidente da FMS (Fundação Municipal de Saúde), Sílvio Mendes, durante audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. O encontro aconteceu  nesta tarde, em Brasília.

O prefeito ressaltou que, com a visita ao Ministro da Saúde, pretende estreitar a relação entre as esferas federal e municipal em busca de mais recursos para a saúde de Teresina. "Queremos qualificar cada vez mais os serviços de saúde oferecidos à população”, disse.

Teresina conta atualmente com 92 Unidades Básicas de Saúde, 10 hospitais, o Hospital de Urgências de Teresina HUT e duas Unidades de Pronto Atendimento. “A prevenção em saúde tem sido uma das prioridades da gestão municipal. Nos últimos anos houve mudanças e melhorias significativas para requalificar a Atenção Básica em Saúde da capital. E a nossa intenção é investir cada vez mais na área de saúde para que possamos ofertar um serviço de qualidade aos teresinenses”, acrescentou Firmino Filho.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Sílvio Mendes, informou que foram apresentadas dez demandas na área da saúde. “Outra solicitação é em relação à liberação de recursos de emendas de bancada para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para as Unidades de Saúde e implantação de novos serviços especializados na área odontológica”, adianta.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1389/firmino-negocia-em-brasilia-recursos-para-saude-de-teresina