ARTE

Exposição de arte feita por pacientes do CAPS Sul inicia no sábado

Os trabalhos que serão expostos foram produzidos em atividades de terapia

A exposição Arte Branca, com pinturas em telas, será aberta amanhã, 21, no Parque da Cidadania, às 17h, na Galeria do Inconsciente. As obras que estarão expostas foram pintadas por pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Sul, da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A exposição estará aberta ao público de terça-feira a domingo, das 16h às 22h. A atividade é uma parceria da FMS com a Associação Âncora Piauí e o Ponto de Cultura  Ancorarte.

“Os trabalhos que serão expostos foram produzidos em atividades de terapia com os pacientes. A arteterapia é uma forma de proporcionar à pessoa com algum transtorno mental várias oportunidades como a liberdade de expressão, melhora a autonomia criativa, amplia o seu conhecimento sobre o mundo adequando o desenvolvimento emocional e social”, diz Socorro Barros, coordenadora do CAPS Sul.

Janeiro é o mês dedicado à divulgação e realização de ações de saúde mental, tendo recebido a denominação de Janeiro Branco.

A Prefeitura de Teresina mantém através da FMS sete Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em todas as zonas da cidade, sendo um CAP Infantil. Nesses locais é realizado atendimento das pessoas com sofrimento psíquico.

Os CAPS tem o objetivo de oferecer atendimento à população realizando o acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários, contribuindo para o resgate da cidadania em função da discriminação por serem acometidos de sofrimento psíquico.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1370/exposicao-de-arte-feita-por-pacientes-do-caps-sul-inicia-no-sabado