FMS oferta serviços de saúde em atividade alusiva aos 38 anos do bairro Saci

Serviços de saúde e Faxina nos Bairros fazem parte da programação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) levará serviços gratuitos de promoção e prevenção ao Centro Comunitário da Igreja Católica do bairro Saci na manhã desta sexta-feira (25), de 8h às 13h, em alusão ao 38º aniversário do bairro. As equipes de Saúde da Família da UBS local estarão realizando aferição da pressão arterial, teste de glicemia, entrega de hipoclorito de sódio e testes rápidos de HIV e Sífilis.

“Vamos também montar um estande no local, expondo todos os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. No sábado estaremos no bairro realizando mais uma edição da Faxina nos Bairros, que em 42 edições já recolheu 4.574 toneladas de lixo em toda a capital. Com o objetivo de diminuir, ou mesmo acabar, com os criadouros de mosquito na cidade”, afirma Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses de Teresina.

No Centro Comunitário da Igreja Católica do Saci também será disponibilizado emissão de RG, Carteira Profissional, Passe Livre do Idoso e outros serviços voltados ao público do bairro.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1320/fms-oferta-servicos-de-saude-em-atividade-alusiva-aos-38-anos-do-bairro-saci