EDUCAÇÃO EM SAÚDE

FMS forma multiplicadores para controle do Aedes aegypti

A atividade acontece no auditório da FMS e conta com a participação de representantes de universidades públicas e privadas e de Unidades Básicas de Saúde

FMS forma multiplicadores para controle do  Aedes aegypti

 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove amanhã, 23 de novembro, a partir das 8h, o 20º Curso de Capacitação para o Controle e Prevenção da Zika, Dengue e Chikungunya, com o principal objetivo de formar multiplicadores das informações sobre o cuidado com as doenças. A atividade acontece no auditório da FMS e conta com a participação de representantes de universidades públicas e privadas e de Unidades Básicas de Saúde.

“Estamos aguardando pessoas da UFPI, UESPI e de três universidades privadas. Estudantes de medicina, enfermagem e representantes também de Unidades Básicas de Saúde. Uma média de 100 pessoas serão formadas amanhã”, fala Júlia Rocha Santos, coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde da FMS.

Ao todo, 1.672 pessoas já foram formadas para atuarem como divulgadoras das informações sobre prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O curso de capacitação tem carga horária de oito horas e é composto por um momento teórico e outro prático. Na parte teórica da capacitação todos são informados sobre as características do mosquito Aedes aegypti, locais onde eles gostam de se reproduzir e também sobre semelhanças e diferenças entre as doenças que o mosquito transmite. Já na parte prática os participantes vivenciam as ações de prevenção e controle ao Aedes aegypti. 

Tags:
curso da dengue fms

Comentários (0)


 
 

Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1315/fms-forma-multiplicadores-para-controle-do-aedes-aegypti