DIA DAS CRIANÇAS

No Dia das Crianças, FMS oferta serviços de saúde bucal

O evento vai integrar ações de cidadania, cultura, esporte e lazer

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) participará amanhã, 12, Dia das Crianças, do Evento Coopera Mirim Cidadão, que acontece a partir das 16h30 no Parque Potycabana. Na ocasião, a Gerência de Saúde Bucal da FMS ofertará serviços de promoção em saúde bucal por meio de escovação dental supervisionada, distribuição de escovas de dente e orientações de saúde bucal.

“É uma oportunidade de cooperar com um evento de ganho social, que valoriza o desenvolvimento da infância e da juventude, ao ponto de darmos continuidade de nossos serviços de promoção em saúde bucal”, afirma o gerente de Saúde Bucal da FMS, Giovanni Telmo.

O Evento Coopera Mirim Cidadão faz parte do Projeto Sócio-educativo-preventivo Mirim Cidadão, da Secretaria de Segurança Pública, que atende cerca de 5 mil crianças e adolescentes de sete a 17 anos em situação de déficit ou vulnerabilidade social.

O evento vai integrar ações de cidadania, cultura, esporte e lazer para as crianças e adolescentes que fazem parte do projeto Mirim Cidadão e para a sociedade em geral. Brincadeiras, campeonatos de futsal, voleibol, atrações artísticas e musicais, emissão de documentos como carteira de identidade, certidão de nascimento e óbito; orientação nutricional, higiene bucal e oficina de artes são alguns dos serviços que serão oferecidos durante o evento. Os serviços serão oferecidos das 16h30 às 21h.

Dia das crianças saúde bucal fms

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1276/no-dia-das-criancas-fms-oferta-servicos-de-saude-bucal