FMS está regular junto ao TCE quanto à apresentação de balancetes

A saúde teve uma despesa de R$22.775.268,02 no mês de maio

FMS está regular junto ao TCE quanto à apresentação de balancetes
O Conselho Deliberativo da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniu hoje (21) para avaliar o balancete do órgão referente à execução orçamentária do mês de maio deste ano. Segundo o Núcleo de Contabilidade da FMS, a saúde teve uma despesa de R$22.775.268,02 no mês de maio. Com a análise deste balancete, a FMS fica rigorosamente em dia com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Com esta reunião atestamos nossa regularidade junto ao TCE no tocante a entrega e análise dos nossos balancetes. Esses momentos de encontro do Conselho deliberativo são de extrema importância para prestar contas à sociedade da organização da Contabilidade da FMS, da pontualidade junto aos órgãos de controle do nosso Estado, bem como da transparência das nossas ações”, destacou Luciano Nunes.

Participaram da reunião técnicos da FMS, da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e observadores do Conselho Municipal de Saúde.

Ainda durante a reunião o presidente da FMS prestou contas de algumas ações realizadas pelo órgão nos primeiro semestre. “Continuamos trabalhando para ampliarmos a atenção básica em saúde no nosso município, tanto que estamos com 41 obras em andamento de construção e reforma de unidades de saúde. Estamos também trabalhando a requalificação de nove unidades de saúde através do projeto Bem Viver, por meio do qual serão implantados 30 itens entre equipamentos e serviços”, disse Luciano Nunes.

O presidente enfatizou também o programa de saúde bucal com a entrega de próteses dentárias, que nos seis primeiros meses do ano já beneficiou mais de 800 usuários do serviço, bem como a universalização do atendimento farmacêutico por meio de portaria feita pela FMS. “Essa portaria é um avanço na rede farmacêutica do município”, afirmou Luciano, que informou também aos membros do Conselho sobre o início das obras de reforma do Centro de Zoonoses de Teresina.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1209/fms-esta-regular-junto-ao-tce-quanto-a-apresentacao-de-balancetes