FMS realiza Seminário de Integração das Ações da Saúde e da Educação

Evento acontecerá no auditório da FMS, envolvendo 241 Equipes Saúde da Família e 276 educadores muni

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará o Seminário de Integração das Ações da Saúde e da Educação no Programa Saúde na Escola. O evento acontecerá nos turnos manhã e tarde, em um primeiro momento, nos dias 04, 06 e 07 de maio e, em um segundo momento, nos dias 11, 12 e 13 de maio no auditório da FMS, envolvendo 241 Equipes Saúde da Família (ESF) e 276 educadores municipais e estaduais.
A capacitação, que tem parceria das Secretarias de Educação do município e do estado, faz parte das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), de educação permanente e capacitação dos profissionais. A meta é promover treinamentos para trabalhadores de educação e saúde. “O Seminário tem como objetivo contribuir com o trabalho dos profissionais junto aos escolares”, disse Smithanny Barros da Silva, gerente da Atenção Básica da FMS.
As escolas terão as seguintes temáticas parapserem trabalhadas durante o ano de 2015: Promoção da segurança alimentar e promoção da alimentação saudável; promoção da cultura de paz e direitos humanos; promoção da saúde mental no território escolar; direito escolar reprodutivo e prevenção da DST/AIDS; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção das práticas corporais, atividade física e lazer nas escolas; promoção da saúde ambiental e desenvolvimento sustentável e prevenção das violências e acidentes.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1090/fms-realiza-seminario-de-integracao-das-acoes-da-saude-e-da-educacao