FMS capacita 60 profissionais em Hanseníase

Capacitação acontecerá nos dias 22 e 23 de abril, a partir das 8h, no Centro Maria Imaculada.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, estará capacitando 60 profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) para que fiquem melhores habilitados no que tange ao diagnóstico e tratamento da Hanseníase. A capacitação acontecerá nos dias 22 e 23 de abril, a partir das 8h, no Centro Maria Imaculada, na Rua 19 de Novembro, n º 4370, bairro Real Copagre, zona Norte da capital.
“Nosso objetivo ao realizar este tipo de capacitação é fazer com que o diagnóstico e tratamento da Hanseníase chegue mais perto da população, através das Unidades Básicas de Saúde”, explicou o membro técnico da coordenação de Hanseníase da FMS, Salmon Alencar.
Ainda segundo Salmon, em 2014 foram diagnosticados 433 casos de Hanseníase em Teresina, sendo que desse total, 40 ocorreram em pessoas menores de 15 anos. “O que é um fator de preocupação para os gestores em saúde, já que esse indicador nos alerta ao fato de que a doença está ativa. Ou seja, que adultos doentes estão passando a doença aos mais jovens. Daí a importância da capacitação”, explicou ele.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1083/fms-capacita-60-profissionais-em-hanseniase