NASF Leste realiza ação de promoção em saúde com mulheres da Cacimba Velha

Atividades acontecem toda quarta-feira, a partir das 14h.

NASF Leste realiza ação de promoção em saúde com mulheres da Cacimba Velha
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Leste, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), trabalha a promoção de atividades físicas e saúde junto a um grupo de mulheres da Cacimba Velha toda quarta-feira, a partir das 14h.

O grupo de mulheres da Cacimba Velha se reúne na praça principal da localidade com educadores físicos da FMS, que realizam práticas corporais com o intuito de orientar o público feminino para que comecem a fazer atividades físicas regulares, principalmente caminhadas.
“As mulheres estão tendo a devida orientação para que possam realizar atividades físicas, como caminhada, de forma adequada”, disse a educadora física do NASF Leste, Roberta Pompeu.
Uma avaliação física de todas as 15 mulheres do grupo da Cacimba Velha será realizada no mês de março. Além de uma avaliação nutricional com profissional da área. “Um fisioterapeuta também vai ao local realizar exercícios de postura corporal para melhor orientar as mulheres”, afirmou Roberta Pompeu.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1036/nasf-leste-realiza-acao-de-promocao-em-saude-com-mulheres-da-cacimba-velha