Obras avançam e 19 novas UBS serão entregues à população

Obras avançam e 19 novas UBS serão entregues à população
A Fundação Municipal de Saúde está trabalhando na construção de 19 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas zonas urbana e rural de Teresina. As obras estão em andamento e objetivam melhorar o atendimento na atenção básica de saúde do município, além de proporcionar locais adequados para que a comunidade seja atendida com novos equipamentos, salas climatizadas e maior capacidade de acolhimento.

Nesta etapa, os bairros beneficiados com novas UBSs são: Santa Izabel, Soinho, Vila Samaritana, Gurupi, Noivos, Nova Teresina, Mocambinho, Buenos Aires, Saci, Redonda, Dirceu II, Alto Bonito, Mama Mia, Hugo Prado, Deus Quer, Parque Brasil, Santa Teresa, Cidade Jardim e Cidade Verde Norte.

Além da construção, 14 Unidades Básicas de Saúde estão passando por reforma, garantido maior conforto aos profissionais e aos usuários do sistema. “Teresina foi uma das capitais do país que mais apresentou projetos ao Ministério da Saúde e como resposta fomos contemplados com a aprovação de 37 novas Unidades, além das reformas”, informa o presidente interino da Fundação Municipal de Saúde, Francisco Pádua.

Em 2013 e 2014 foram construídas e entregues à população 09 novas UBSs e reformadas 08. “É o maior investimento já feito na infraestrutura da atenção básica em saúde da história da capital”, destaca Francisco Pádua.

Cada Unidade Básica de Saúde possui consultório médico, consultório odontológico, sala de vacina, sala de coleta de exames, sala de curativos e farmácia. Nas Unidades, a população tem acesso aos atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Cada UBS também possui a sala de marcação de consulta on line, onde são agendadas as consultas para as especialidades médicas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1007/obras-avancam-e-19-novas-ubs-serao-entregues-a-populacao