Projeto Carreta da Mulher entrega resultados de mamografia

Projeto Carreta da Mulher entrega resultados de mamografia
O Projeto Carreta da Mulher, que percorreu vários municípios piauienses realizando exames de mamografia, iniciou uma nova etapa com a entrega dos resultados dos exames. Em Teresina, as 200 mulheres que participaram do projeto recebem os resultados na próxima quarta-feira, dia 17, às 7h30, no Centro de Formação Odilon Nunes, no bairro Marquês.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado, Fundação Maria Carvalho Santos e Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde. Na ocasião, além da entrega dos resultados, será proferida uma palestra com o Presidente da Fundação Maria Carvalho, Dr. Luiz Aírton, sobre o câncer de mama.

Em Teresina, a Carreta atendeu 200 mulheres com idades entre 40 e 69 anos, residentes na região da Santa Maria da Codipi, zona norte da cidade, no período de 03 a 06 de setembro. Todas as pacientes foram encaminhadas pela Estratégia Saúde da Família, de acordo com o perfil exigido pelo programa.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/1001/projeto-carreta-da-mulher-entrega-resultados-de-mamografia