Prevenção ao Suicídio é tema de Seminário

O evento tem entrada franca

Será realizado neste sábado (13) em Teresina, o Seminário Aberto de Prevenção ao Suicídio: Mídia e Intervenção em Crise. O evento tem entrada franca e é voltado para profissionais da imprensa, psicólogos, médicos e demais pessoas interessadas no tema.

O seminário acontece no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes, no bairro Marquês, sendo coordenado pelo psicólogo e psicoterapeuta Carlos Aragão Neto, com o apoio da Prefeitura de Teresina, Fundação Municipal de Saúde e Ação Social Arquidiocesana.

No turno da manhã, das 8 às 12 horas, as discussões abordarão o tema “Mídia e Suicídio”, com a jornalista Paula Fontenelle, autora do livro “Suicídio: o futuro interrompido”, finalista do prêmio Jabuti 2009. Paula é mestra em marketing estratégico pela University of Greenwich (Londres), trabalhou na CBN, no Jornal do Comércio e foi diretora de redação do Diário do Grande ABC.

No período da tarde, das 14 às 18 horas, será discutida a “Intervenção em Crise”, com o conferencista Marcelo Tavares, Ph.D. em psicologia Clínica e Intervenção em Crise pela Alabama University (USA) e coordenador do Núcleo de Intervenção em Crise e o Laboratório de Saúde Mental da Universidade de Brasília.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/998/prevencao-ao-suicidio-e-tema-de-seminario