Vacinação contra a pólio e sarampo vai até sexta-feira

Prefeitura dispõe de 104 salas de vacina em todas as zonas da cidade

Vacinação contra a pólio e sarampo vai até sexta-feira
Pais de crianças que ainda não se vacinaram contra poliomielite e sarampo tem até a próxima sexta-feira (12), para imunizar seus filhos contra estas doenças. Para isso, a Prefeitura de Teresina dispõe de 104 salas de vacina em todas as zonas da cidade, que ficam abertas das 8h às 17h.

A campanha, que ocorre desde o dia 8 de novembro, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde num esforço para que seja alcançada a meta de 95% do público-alvo em todo o país, formado por crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos de idade (pólio) e entre um e cinco anos (sarampo). “Precisamos garantir que Teresina e o Brasil continuem livres destas doenças”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Luiz Lobão, que aproveita ainda para lembrar que a imunização dos pequenos garante a proteção dos adultos.

A meta para a capital é vacinar 56.121 crianças contra pólio. “A meta de vacinação contra o sarampo não é definida, já que temos que analisar quem já tomou ou não a vacina, por isso, é importante levar o cartão de vacinação da criança”, explica a Diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/997/vacinacao-contra-a-polio-e-sarampo-vai-ate-sexta-feira