FMS entrega mais de 500 bicicletas a agentes de saúde

Os recursos para o pagamento são oriundos de Transferências Federais

FMS entrega mais de 500 bicicletas a agentes de saúde
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou nova entrega de bicicletas aos agentes comunitários de saúde (ACS) da capital. A aquisição dos meios de transporte tem o objetivo de garantir melhores condições de trabalho, agilidade e conforto aos profissionais.

Até o final de dezembro serão entregues mais 538 bicicletas aos agentes comunitários de saúde. No mês de julho deste ano, 600 bicicletas já foram distribuídas entres os referidos profissionais. A aquisição dos meios de transporte custou R$ 146.400,00. Os recursos para o pagamento são oriundos de Transferências Federais.

Teresina possui 1.545 ACS, que desempenham um papel fundamental na promoção da saúde na comunidade, ajudando na prevenção de doenças e agravos através de visitas domiciliares e servindo de elo entre a comunidade e os profissionais e serviços de saúde.

“Nosso objetivo é melhorar o trabalho dos agentes de saúde junto à comunidade. Eles poderão fazer percursos que a pé iriam requerer muito esforço físico”, disse Luiz Lobão, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O agente comunitário de saúde faz parte das equipes de Estratégia Saúde da Família, composta por um ou mais técnicos de enfermagem, um enfermeiro e um médico. Cada equipe tem entre quatro e oito agentes comunitários de saúde.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/995/fms-entrega-mais-de-500-bicicletas-a-agentes-de-saude