FMS realiza Mutirão de Hanseníase em todas as zonas da capital
Mutirão acontece neste sábado em quatro unidades de saúde da capital
28/11/2014 | 00:00
Imprimir
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará no próximo sábado (29), um mutirão para atendimento de pessoas com mancha suspeita de hanseníase, visando o diagnóstico precoce da doença. A ação será concentrada em quatro unidades de saúde nas zonas Leste, Sudeste, Norte e Sul de Teresina.
Na região Norte, o Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, estará recebendo a população para atendimento. Nas regiões Leste e Sudeste, o Hospital Alberto Neto (Pronto Socorro Dirceu Arcoverde II) e Centro de Saúde Planalto Uruguai terão a atividade de combate à hanseníase. Já na região Sul, o Centro de Saúde Saci será o ponto onde terá o mutirão.
As unidades de saúde ficarão abertas nos turnos manhã e tarde, com presença de médico e enfermeiro capacitados em hanseníase. Na ocasião, os casos diagnosticados iniciarão o tratamento e serão orientados a continuar o acompanhamento em uma unidade de saúde mais próxima da sua casa. A hanseníase tem cura. O tratamento dura de 6 a 12 meses, é gratuito e está disponível em todas as unidades saúde de Teresina, explica o presidente da FMS, Luíz Lobão.
Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS
Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/993/fms-realiza-mutirao-de-hanseniase-em-todas-as-zonas-da-capital