FMS realiza Mutirão de Hanseníase em todas as zonas da capital

Mutirão acontece neste sábado em quatro unidades de saúde da capital

FMS realiza Mutirão de Hanseníase em todas as zonas da capital
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará no próximo sábado (29), um mutirão para atendimento de pessoas com mancha suspeita de hanseníase, visando o diagnóstico precoce da doença. A ação será concentrada em quatro unidades de saúde nas zonas Leste, Sudeste, Norte e Sul de Teresina.

Na região Norte, o Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, estará recebendo a população para atendimento. Nas regiões Leste e Sudeste, o Hospital Alberto Neto (Pronto Socorro Dirceu Arcoverde II) e Centro de Saúde Planalto Uruguai terão a atividade de combate à hanseníase. Já na região Sul, o Centro de Saúde Saci será o ponto onde terá o mutirão.

As unidades de saúde ficarão abertas nos turnos manhã e tarde, com presença de médico e enfermeiro capacitados em hanseníase. Na ocasião, os casos diagnosticados iniciarão o tratamento e serão orientados a continuar o acompanhamento em uma unidade de saúde mais próxima da sua casa. “A hanseníase tem cura. O tratamento dura de 6 a 12 meses, é gratuito e está disponível em todas as unidades saúde de Teresina”, explica o presidente da FMS, Luíz Lobão.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/993/fms-realiza-mutirao-de-hanseniase-em-todas-as-zonas-da-capital