UESPI recebe ação de combate à AIDS

Técnicos da FMS estarão, das 8h às 18h, na área ao lado do auditório central, próximo aos caixas ele

Como parte da programação do mês de combate à AIDS, a Prefeitura de Teresina promove nesta sexta-feira (21) uma ação na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Torquato Neto. Os técnicos da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estarão, das 8h às 18h, na área ao lado do auditório central, próximo aos caixas eletrônicos.
A coordenação de DST/AIDS da FMS fará distribuição de materiais de prevenção (camisinhas masculinas e femininas), testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C e panfletagem educativa na Universidade.
Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação – Sinan – indicam que 123 jovens com idades entre 15 e 34 anos foram diagnosticados com AIDS este ano em Teresina. O maior número de casos da doença concentra-se na população do sexo masculino.
“Queremos conscientizar a população sobre a importância da prevenção e também esclarecer sobre a convivência com pessoas portadoras do vírus HIV”, informa o presidente da FMS, Luiz Lobão.
O mês de combate à AIDS continua com diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde, hospitais, universidades e outros locais públicos. Elas seguem até o dia primeiro de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/987/uespi-recebe-acao-de-combate-a-aids