Profissionais do SAMU recebem capacitação em saúde mental

Capacitação será realizada a partir das 18h no auditório do SAMU.

A Gerência de Atenção Psicossocial da Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia hoje (17) a capacitação em saúde mental para profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O objetivo é capacitar os profissionais no atendimento a situações de crise de pessoas com transtornos mentais/sofrimento psíquico e/ou uso de álcool e outras drogas, prevenindo o agravamento do caso e minimizando os dados acarretados aos usuários.
“Quando esses pacientes estão em crise, normalmente o SAMU faz o primeiro atendimento. Dependendo do caso o paciente é encaminhado para o Hospital Areolino de Abreu e depois para os CAPSs (Centros de Atenção Psicossocial)”, explica Isabel Carvalho Costa, chefe do Núcleo Normativo de Formação Permanente da FMS. Segundo ela, no treinamento serão repassadas orientações sobre como realizar esse primeiro atendimento.
A capacitação será realizada a partir das 18h no auditório do SAMU. Nos dias 24 e 25 deste mês uma nova turma será capacitada, fazendo com que todos os profissionais que atuam no atendimento móvel de urgência se qualifiquem para esse tipo específico de situação.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/984/profissionais-do-samu-recebem-capacitacao-em-saude-mental