FMS realiza Mutirão de Limpeza contra a Dengue no Povoado Boa Hora

O ponto de encontro das equipes que farão a limpeza será na praça principal da localidade.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizará amanhã, 15 de novembro, um Mutirão de Limpeza contra a Dengue no Povoado Boa Hora, zona Rural Norte de Teresina, a partir das 8h. O ponto de encontro das equipes que farão a limpeza e darão orientações à população será na praça principal da localidade.

“O objetivo principal dos mutirões é conscientizar a população da importância que existe em suas ações rotineiras de combate ao mosquito da dengue. Está comprovado que 80% dos focos de dengue são encontrados nas residências, então, precisamos contar com a colaboração de todas as pessoas, pois o combate ao mosquito é uma responsabilidade de todos nós”, disse a coordenadora de Educação em Saúde da FMS, Júlia Mesquita.

Uma ação de educação ambiental aconteceu ontem, também no povoado Boa Hora, com um Ciclo de Palestras nos turnos manhã e tarde, na Escola Municipal Conselheiro Saraiva. Temas sobre prevenção de doenças como diarreia, dengue e febre Chikungunya foram abordados. Uma palestra sobre água também aconteceu, assim como outra sobre resíduos sólidos. O público alvo foram alunos e professores da escola. “Eles serão multiplicadores dentro de sua comunidade”, disse Júlia Mesquita.

As atividades estão sendo realizadas através das parcerias entre a Fundação Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Superintendência de Desenvolvimento Rural.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/982/fms-realiza-mutirao-de-limpeza-contra-a-dengue-no-povoado-boa-hora