Evento da Fundação Municial de Saúde reforça importância do pré-natal

Evento da Fundação Municial de Saúde reforça importância do pré-natal
A realização correta do pré-natal é fundamental para uma gravidez saudável. Pensando nisso, a Fundação Municipal de Saúde realiza hoje, para médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde, um treinamento de Atualização sobre o Pré-natal na Atenção Básica. O objetivo é atualizar os profissionais sobre as rotinas do pré-natal e sobre os principais problemas que podem ocorrer na gestação.

O médico José Arimatéia dos Santos Júnior, um dos palestrantes do evento, destacou que Teresina está há um ano sem registro de casos de eclampsia em pacientes da própria capital. “É um dado positivo, mas devemos estar sempre em alerta para identificar possíveis problemas e iniciar o tratamento específico”, completa o médico.

A hipertensão é o grande vilão da gravidez, já que pode levar a complicações sérias e até a morte da mãe e do bebê. “Cerca de 20% das gestações apresentam problemas que são facilmente identificados nas consultas de rotina, por isso é importante que as mães cumpram o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde”, explica o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão.

Durante o treinamento, o gerente de Ações Programáticas da FMS, Carlos Brito, vai apresentar o projeto “Pré-natal masculino”, que destaca a importância da participação do pai durante toda a gravidez.

O evento está ocorrendo até o final da tarde de hoje (11), no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/981/evento-da-fundacao-municial-de-saude-reforca-importancia-do-pre-natal