Shopping da Cidade recebe ação de combate à AIDS

Atividades incluem panfletagem, distribuição de material de prevenção e realização de testes rápidos

Como parte da programação do mês de combate à AIDS, a Prefeitura de Teresina promove neste sábado (08) uma ação no Shopping da Cidade. Os técnicos da Fundação Municipal de Saúde (FMS) promoverão uma mobilização social no local, das 8h às 15h.
As atividades incluem panfletagem, distribuição de material de prevenção (camisinhas masculinas e femininas) e realização de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C. “Queremos conscientizar a população sobre a importância da prevenção e também esclarecer sobre a convivência com pessoas portadoras do vírus HIV”, informa o presidente da FMS, Luiz Lobão.
Dados indicam que o maior número de casos de AIDS concentra-se na população do sexo masculino entre 20 e 34 anos de idade. Somente este ano, até o dia 29 de outubro, o Sistema de Informação de Agravos de Notificação - Sinan - notificou 166 casos diagnosticados de AIDS na população adulta do sexo masculino de Teresina. Neste mesmo período 61 mulheres adultas foram diagnosticadas com AIDS na capital, totalizando 227 pessoas.
O mês de combate à AIDS continua com diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde, hospitais, universidades e outros locais públicos. Elas seguem até o dia primeiro de dezembro, Dia Mundial de Luta contra à AIDS.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/979/shopping-da-cidade-recebe-acao-de-combate-a-aids