Semana promove discussão sobre a saúde do adolescente

Evento acontece de 4 a 6 de novembro em diversos pontos da Capital

Semana promove discussão sobre a saúde do adolescente
Entre os dias 4 e 6 de novembro, a Prefeitura de Teresina promove um momento de discussão sobre a saúde dos jovens de 10 a 19 anos. A Semana do Adolescente mobilizará unidades de saúde e escolas em vários pontos da capital.
Serão abordados temas como diversidade, sexualidade – com enfoque na gravidez na adolescência – e o uso de substâncias psicoativas. “Queremos ampliar a reflexão sobre a saúde dos adolescentes, por meio da interação com eles, suas famílias e os profissionais de saúde da atenção básica”, informa Ana Maria Oliveira, chefe do Núcleo de Atenção à Saúde do Adolescente e do Jovem da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
A articulação das ações ficou a cargo dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF). A programação inclui diversos momentos de interação com os meninos e meninas, rodas de conversa, cursos e brincadeiras. Já os profissionais de saúde poderão participar de um panorama científico sobre gravidez na adolescência e uso de álcool, que será realizado no auditório da Diretoria Regional de Saúde Leste/Sudeste.
Ainda segundo Ana Maria Oliveira, o objetivo da semana é promover uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento de potencialidades dos jovens e adolescentes.
PROGRAMAÇÃO – SEMANA DO ADOLESCENTE
NASF Centro Norte na UBS Poty Velho/ESF nº 237
1 – Unidade Escolar Petrônio Portela – Tema: Saúde e Diversidade na Adolescência
Dia: 04.11.14 – Horário: 14h