CAPS vão realizar atividades ocupacionais com origamis

A arte secular japonesa vai ampliar as possibilidades de trabalho no Centro

O origami, arte secular japonesa, vai ser incluído nas atividades ocupacionais realizadas nos Centro de Apoio Psicossocial em Teresina (CAPS). A qualificação dos profissionais está ocorrendo durante esta semana, no auditório do Lineu Araújo.

A iniciativa, da Gerência de Atenção Psicossocial da Fundação Municipal de Saúde, tem como objetivo diversificar as atividades já realizadas nos Centros. Cada CAPS possui em seu quadro profissional um artesão e um terapeuta ocupacional, que trabalham junto aos usuários na confecção de peças de artesanato e pintura. “O origami vem ampliar as possibilidades de trabalho”, destaca o gerente de Atenção Psicossocial da FMS, Samuel Rêgo.

O curso está sendo ministrado pelo instrutor do IFPI, Instituto Federal do Piauí, Jairo de Oliveira Araújo. O Origami consiste na prática de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. Entre os benefícios do origami estão o desenvolvimento da inteligência espacial, atenção, paciência, memória e imaginação.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/972/caps-vao-realizar-atividades-ocupacionais-com-origamis