FMS promove mês de combate à AIDS

Dia Mundial de Combate à AIDS é comemorado em 1º de dezembro.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da coordenação DST/AIDS, realiza um mês inteiro de ações em alusão ao Dia Mundial de Combate à AIDS, que acontece em 1º de dezembro.
A partir do próximo sábado, 1º de novembro, as atividades de prevenção já estarão ocorrendo em Teresina. Técnicos da coordenação de DST/AIDS farão panfletagem, distribuição de material de prevenção e mobilização social no Mercado do Dirceu Arcoverde, às 8h.
"Na terça-feira, 4 de novembro, teremos a abertura do III Encontro Municipal sobre DST/HIV/AIDS, que acontecerá no auditório da Fundação Municipal de Saúde, a partir das 9h", disse Andrea Fernanda Lopes, da coordenação DST/AIDS da FMS.
O encontro é uma realização da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS mais Estado do Piauí – RNP+ EPI, Movimento Nacional das Cidadãs Positivas – MNCP e Rede de jovens Vivendo com HIV/AIDS no Piauí – RNAJVHA, com apoio da FMS.
O III Encontro Municipal sobre DST/HIV/AIDS tem como tema Adquirindo conhecimentos para viver melhor. Um panorama sobre prevenção em DST / HIV / AIDS no município de Teresina será exposto durante o encontro, assim como as ações do Serviço Atenção Especializado – SAE, do Lineu Araújo.
Dos dias 07 a 29 de novembro estarão acontecendo diversas atividades relacionadas à prevenção da AIDS. O mês de eventos tem fim no Dia Mundial de Combate à AIDS, 1º de dezembro, com mobilização social nas praças de eventos do Teresina Shopping e Shopping da Cidade, no período da manhã, onde equipes da coordenação de DST/AIDS da FMS farão panfletagem e distribuição de material de prevenção ao público.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/970/fms-promove-mes-de-combate-a-aids