UBS do Lourival Parente passa por reforma e muda local de atendimento

Atendimento na UBS volta ao normal na próxima terça-feira (28).

A Unidade Básica de Saúde São Camilo, do bairro Lourival Parente, zona Sul da cidade, está com atendimento suspenso de hoje (24) até a próxima segunda-feira (27) por conta da reforma do prédio. A obra teve início no final de setembro e deve ser concluída no mês de março do próximo ano.
Todas as atividades da UBS estão sendo transferidas para uma casa no mesmo bairro, localizada na Rua Delfim Moreira, nº 1961. O atendimento será normalizado na próxima terça-feira, dia 28. “Inicialmente, conseguimos manter o atendimento no mesmo local, mas agora a construção entrou numa fase que inviabiliza o serviço de saúde. Neste final de semana estamos fazendo a mudança para o novo prédio”, explica a diretora da Regional Sul de Saúde, Fátima Sousa.
As cinco equipes do Programa Saúde da Família vão atender normalmente a população da região no novo endereço, apenas o serviço odontológico será modificado, com o encaminhamento dos pacientes para as Unidades de Saúde mais próximas.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão, a UBS está passando por uma reforma e ampliação que vão garantir melhores condições de trabalho e acessibilidade aos profissionais e usuários. “Atualmente nove Unidades Básicas estão sendo reformadas e já iniciamos a construção de outras sete”, informa Lobão.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/969/ubs-do-lourival-parente-passa-por-reforma-e-muda-local-de-atendimento