FMS promove curso de Receitas Práticas para alunos do fundamental

O objetivo é estimular bons hábitos alimentares e promover a consciência sustentável.

FMS promove curso de Receitas Práticas para alunos do fundamental
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), realizará atividades de educação alimentar e nutricional para alunos do ensino fundamental de escolas municipais de Teresina. O evento será em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação e ao Dia das Crianças, ambos comemorados em outubro.

O objetivo é estimular bons hábitos alimentares, promover a consciência de consumir alimentos de forma sustentável e despertar a consciência sobre aproveitamento integral dos alimentos. As oficinas serão desenvolvidas em articulação com nutricionistas dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

“Percebemos que as crianças são formadoras de opinião em casa. Elas vão aprender receitas saudáveis e rápidas, que elas mesmas podem fazer”, disse a chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da FMS, Theonas Gomes.

Do dia 29 de setembro ao 01 de outubro, os alunos da Escola Municipal Valter Alencar, zona Leste, receberão o curso Receitas Práticas Para o Dia a Dia. De 06 a 09 de outubro será a vez dos alunos da Unidade Escolar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, zona Sul. E dos dias 04 a 07 de novembro os alunos da Escola Municipal Iolanda Raulino também vão aprender mais sobre nutrição, participando do curso.

Suco do Hulk; Chocomonk - banana com chocolate; suco da casca do abacaxi e hortelã; farofa rica - com casca da banana; refresco da casca do melão e Amarelix serão as preparações que vão ser ensinadas no curso para as crianças.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/954/fms-promove-curso-de-receitas-praticas-para-alunos-do-fundamental