FMS e população buscam soluções em saúde no Dagmar Mazza
Apenas 39% da população local procura os serviços oferecidos pela Unidade de Saúde
23/09/2014 | 00:00
Imprimir
Profissionais da Estratégia Saúde da Família, diretorias da FMS, gestores das escolas Lisandro Tito e Irmã Dulce, Centro de Referência da Assistência Social e representantes da população discutiram e avaliaram formas de como melhorar o atendimento em saúde da população.
A FMS diagnosticou que apenas 39% da população local procura com frequência os serviços oferecidos pela Unidade Básica de Saúde. Segundo Fátima Sousa, diretora da Regional de Saúde Sul, a UBS do bairro Dagmar Mazza está de portas abertas para melhorar o atendimento. Temos que estimular os moradores da área a cumprir os esquemas de vacinação, realizar corretamente o pré-natal e procurar o atendimento médico sempre que necessário. Toda a estrutura da Fundação Municipal de Saúde está disponível para o melhor atendimento da população, enfatiza a diretora.
Em uma reunião de duas horas a população ficou conhecendo mais dos serviços ofertados pela Unidade Básica, como vacinação, consultas médicas, tratamento odontológico, dispensação de medicamentos, inalação e curativos.
Uma nova sede para a UBS está sendo construída na avenida principal do bairro com o objetivo de ampliar e melhorar os serviços ofertados.
Fundação Municipal de Saúde de Teresina - FMS
Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/950/fms-e-populacao-buscam-solucoes-em-saude-no-dagmar-mazza