FMS e população buscam soluções em saúde no Dagmar Mazza

Apenas 39% da população local procura os serviços oferecidos pela Unidade de Saúde

FMS e população buscam soluções em saúde no Dagmar Mazza
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da Regional de Saúde Sul, reuniu na manhã de hoje (23) na Associação de Moradores do Dagmar Mazza, representantes de diversas instâncias para discutirem soluções em saúde na região.

Profissionais da Estratégia Saúde da Família, diretorias da FMS, gestores das escolas Lisandro Tito e Irmã Dulce, Centro de Referência da Assistência Social e representantes da população discutiram e avaliaram formas de como melhorar o atendimento em saúde da população.

A FMS diagnosticou que apenas 39% da população local procura com frequência os serviços oferecidos pela Unidade Básica de Saúde. Segundo Fátima Sousa, diretora da Regional de Saúde Sul, a UBS do bairro Dagmar Mazza está de portas abertas para melhorar o atendimento. “Temos que estimular os moradores da área a cumprir os esquemas de vacinação, realizar corretamente o pré-natal e procurar o atendimento médico sempre que necessário. Toda a estrutura da Fundação Municipal de Saúde está disponível para o melhor atendimento da população”, enfatiza a diretora.

Em uma reunião de duas horas a população ficou conhecendo mais dos serviços ofertados pela Unidade Básica, como vacinação, consultas médicas, tratamento odontológico, dispensação de medicamentos, inalação e curativos.

Uma nova sede para a UBS está sendo construída na avenida principal do bairro com o objetivo de ampliar e melhorar os serviços ofertados.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/950/fms-e-populacao-buscam-solucoes-em-saude-no-dagmar-mazza