SAÚDE BUCAL

Profissionais de saúde bucal participam de roda de conversa da UBS Lourival parente

Educação em saúde foi o tema do evento, que ocorreu na manhã de hoje (04)

Educação em saúde foi o tema de uma roda de conversa com profissionais de saúde bucal hoje (04), no auditório da Unidade Básica de Saúde do bairro Lourival Parente. O evento é uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Residência Multiprofissional da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Com o nome de “Educação em Saúde e metodologias ativas: um novo olhar para as práticas cotidianas”, a ação reuniu cerca de 40 dentistas e auxiliares de saúde bucal lotados nas unidades da Diretoria Regional de Saúde Sul, além de professores da UESPI. Um segundo momento, com mais 40 profissionais, será realizado no próximo dia 18 no mesmo local.

A capacitação aborda tópicos relacionados à educação em saúde e à Residência, mostrando a importância da assistência multiprofissional. “Estamos trabalhando o vínculo com o paciente e reforçando a importância da visita domiciliar na Estratégia Saúde da Família (ESF)”, informou Conceição de Maria Probo, apoiadora institucional da Diretoria Regional de Saúde Sul. “Também aproveitamos o momento para discutir a situação do profissional de saúde bucal na atenção básica como um todo, ouvindo críticas e sugestões”, completou.

Conceição Probo espera que a conversa sensibilize os profissionais a participarem ativamente das atividades da unidades de saúde, como a realização de atividades relacionadas à saúde bucal para todos os públicos e a busca por um melhor conhecimento dos pacientes, seu local de trabalho e a comunidade como um todo.

saúde bucal dentistas

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/95/profissionais-de-saude-bucal-participam-de-roda-de-conversa-da-ubs-lourival-parente