FMS leva ações em saúde durante Semana do Idoso

A Semana do Idoso ocorre anualmente em alusão ao Dia Internacional do Idoso

A Fundação Municipal de Saúde – FMS – participa de uma manhã de cidadania, que acontecerá amanhã, 25, na Praça Rio Branco, centro da cidade, durante as comemorações da Semana Mundial do Idoso. Um estande da FMS ofertará aferição da pressão arterial, exames de glicemia e colesterol, orientação nutricional, além de atividades com educador físico.

As atividades alusivas a Semana Mundial do Idoso tiveram início, em Teresina, ontem, 23, com uma Missa Em Ação de Graças, celebrada na Igreja do Amparo. Dando continuidade a programação, na quinta (25), na Praça Rui Barbosa ocorrerá a atividade ‘O Idoso na Praça’.

“Ofertar serviços de promoção e prevenção em saúde a pessoa idosa é algo de suma importância para que todos eles tenham melhor qualidade de vida”, disse Clara De Assis, do Núcleo da Saúde do Homem e do Idoso, da Fundação Municipal de Saúde.

A Semana do Idoso ocorre anualmente em alusão ao Dia Internacional do Idoso comemorado no dia 1 de outubro e tem como objetivo reforçar a política de integração da pessoa idosa na sociedade.

Na próxima sexta-feira, durante encerramento das atividades da Semana do Idoso, 40 Agentes de Saúde serão homenageados às 17h na Fiepi. Eles estão distribuídos em dez territórios e foram indicados pela comunidade através dos presidentes de bairros, devido aos bons serviços prestados para a pessoa idosa.

A Semana do Idoso é uma realização da Prefeitura de Teresina, juntamente com Conselho Municipal do Idoso (CMDI).

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/949/fms-leva-acoes-em-saude-durante-semana-do-idoso