Gerente da FMS apresenta trabalho em congresso

O IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia tinha como tema “As Fronteiras da Epidemiologia Contempor

Gerente da FMS apresenta trabalho em congresso
Ana Amélia Galas Pedrosa, Gerente deVigilância de Doenças e Agravos Não-transmissíveis da Fundação Municipal de Saúde, participou do o IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia, que ocorreu entre os dias 07 e 10 de setembro e tinha como tema “As Fronteiras da Epidemiologia Contemporânea do Conhecimento Cientifico”.

No evento, Ana Amélia Galas apresentou uma palestra sobre a experiência municipal no projeto Vida no Trânsito. O objetivo era apresentar os indicadores gerais sobre acidentes de trânsito e sobre vítimas fatais e graves ocorridos em 2013 em Teresina e a partir deles mostrar comparações entre o 1º trimestre de 2013 e 2014, segundo metodologia do projeto.

Vida no trânsito

O Projeto Vida no trânsito foi lançado em 2010 pelo Ministério da Saúde, em parceira com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Bloomberg Philanthropies, fundação internacional de promoção de atividades na área social. Ele prevê o desenvolvimento de ações de promoção da saúde e cultura de paz no trânsito, assim como de prevenção das lesões e mortes causadas por acidentes, gerando oportunidades de colaboração e coordenação conjuntas da saúde com outros setores, governamentais e não-governamentais, buscando ações intersetoriais.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/944/gerente-da-fms-apresenta-trabalho-em-congresso