Saúde Mental é tema de encontro do Programa Saúde da Família

Encontro aconteceu na Regional de Saúde Leste/Sudeste.

O NASF Leste, Núcleo de Apoio ao Programa Saúde da Família, que funciona na Unidade de Saúde do Planalto Uruguai, realizou hoje o segundo encontro do Matriciamento em Saúde Mental. O evento tem finalidade de capacitar os profissionais que atuam na atenção básica com relação ao atendimento às pessoas com transtornos mentais.
Participaram do encontro, que ocorreu na Regional de Saúde Leste/Sudeste, médicos, enfermeiros e dentistas das equipes apoiadoras dos bairros Planalto Uruguai, Cacimba Velha, Santa Luz e Estaca Zero.
O psiquiatra e neurologista Celso Roberto Nunes abordou os temas Psicopatologia e Psicofarmacologia.
Atualmente a Fundação Municipal de Saúde possui uma rede de atenção psicossocial formada por 6 CAPS, Centros de Atenção Psicossocial, com uma média de atendimento mensal de 400 pessoas por centro. Cada CAPS possui uma equipe multidisciplinar formada por psiquiatra, enfermeiro, psicólogo, terapeuta ocupacional, educador físico, nutricionista, assistente social, artesão e técnico de enfermagem.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/943/saude-mental-e-tema-de-encontro-do-programa-saude-da-familia