NASF do Planalto Uruguai realiza atividades educativas com população

As atividades acontecem a partir das 8 da manhã.

NASF do Planalto Uruguai realiza atividades educativas com população
O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Planalto Uruguai realiza semanalmente atividades de interação com a comunidade. Toda segunda e quarta-feira são aplicadas atividades educativas e oficinas junto à população. Na última segunda, 25, houve uma oficina de postura, onde 20 pessoas participaram.
“Nossas atividades acontecem a partir das 8 horas da manhã. Nos meses de julho e agosto já aconteceram ações educativas com temáticas envolvendo alimentação saudável, atividade física e saúde, depressão, colesterol alto. A população nos indica as melhores temáticas pras atividades”, explicou a educadora física do NASF, Roberta Pompeu.
Envelhecimento saudável, ansiedade e seus riscos, comportamento saudável, diabetes e suas complicações e saúde do homem, são algumas das temáticas que serão abordadas nas próximas semanas pela equipe do NASF do Planalto Uruguai.
O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/933/nasf-do-planalto-uruguai-realiza-atividades-educativas-com-populacao