UBS será inaugurada na zona Norte e atenderá mais de 18 mil pessoas

A UBS do Matadouro contará com cinco consultórios médicos

A Prefeitura de Teresina vai inaugurar a Unidade Básica de Saúde Dr(a) Karla Ivana de Melo Campos do bairro Matadouro, zona Norte da capital, na próxima sexta-feira, 29 de agosto. O evento acontece a partir das 11h e contará com a presença da comunidade e de autoridades da administração pública municipal.

A UBS Drª Karla Ivana de Melo Campos contará com seis Equipes de Saúde da Família – ESF- e atenderá mais de 18 mil pessoas das regiões do Matadouro, Acarape, Parque Alvorada, São Joaquim, Lagoa Azul, Vila Bom Jesus e Residencial Santo Afonso. “Cada Equipe de Saúde da Família é composta por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde”, disse o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão.
A UBS do Matadouro contará com cinco consultórios médicos, três consultórios odontológicos, sala de reuniões, farmácia, quatro banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, almoxarifado, sala de esterilização, sala de coleta, sala de imunização, sala de curativos, sala de inalação, sala de marcação de consultas e um escovódromo.
O nome da UBS é uma homenagem ŕ piauiense de Floriano, odontóloga Karla Ivana de Melo Campos, que prestou relevantes serviços em Teresina. Atuando, inclusive, como dentista da Fundação Municipal de Saúde. Suas últimas atividades foram desempenhadas no Setor de Perinatologia da Maternidade Dona Evangelina Rosa e atuando no Posto de Saúde Dr. Evaldo Carvalho no bairro Nova Brasília.
A porta de entrada dos serviços de saúde são as Unidades Básicas, que oferecem a atenção primária à população tendo como referência o Programa Saúde da Família.
As Unidades Básicas de Saúde contam ainda com suporte dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), formados por outros profissionais, como fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/932/ubs-sera-inaugurada-na-zona-norte-e-atendera-mais-de-18-mil-pessoas