Semana de amamentação segue com evento na Vila da Paz

Semana de amamentação segue com evento na Vila da Paz
A Unidade Básica de Saúde da Vila da Paz recebeu hoje gestantes e mães para receberem orientações sobre a importância da amamentação. A ação faz parte da semana do aleitamento materno, que tem sido comemorada desde ontem na atenção básica municipal.

As mães puderam participar de um café da manhã, com palestras, depoimentos e exibição de vídeos. Uma equipe da Fundação Wall Ferraz ofereceu serviços de manicure, pedicure e cabeleireiro. Além disso, foram distribuídos brindes às participantes.

A pequena Ângela Elisabeth tem sete meses e se alimenta exclusivamente de leite materno. Sua mãe, Cristiane Oliveira, exalta a emoção de alimentar um filho no peito. “Esta experiência é especial e emocionante. É um momento em que mãe e filho se tornam um só, não tem explicação”, conta ela.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luiz Lobão, fez um apelo para que todos não apenas se informem como também divulguem a causa. “Amamentar é um ato de amor e torna nossos filhos mais saudáveis”, afirma.

Ainda segundo Lobão, outras 15 UBS estão promovendo atividades sobre a semana. Elas estão cadastradas na estratégia Nacional para Promoção do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável no SUS - Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, que tem como objetivo promover a alimentação saudável, com ênfase no aleitamento.

Endereço Web: https://site.fms.pmt.pi.gov.br/noticia/923/semana-de-amamentacao-segue-com-evento-na-vila-da-paz